Como fazer café cremoso

Apresentamos o legitimo café cremoso caseiro, com sabor inigualável e mais dicas para preparo dessa bebida rica em benefícios e cremosa.
cafe cremoso em caneca

Receita de Café Cremoso Quente

Essa receita de café quente cremoso é feito com pó de café instantâneo e serve 2 xícaras. De ingredientes são usadas:
– 2 colheres de chá do café instantâneo
– 1 colher de sopa do açúcar
– 1 xícara de leite.

Inicialmente, para fazer o café coloque o pó de café instantâneo e o açúcar em um recipiente. Acrescente uma colher de chá do leite ou água e misturar o pó de café e açúcar. Bater a mistura rigorosamente com a ajuda da colher, ou batedeira por 10 a 15 minutos, até que se torne de cor marrom claro e cremosa. Aquecer o leite e deixá-lo ferver.
cafe cremoso batedeira
Despejar o leite quente no creme de café preparado. Misturar com a ajuda da colher. Agora, misture o creme de leite e café transferindo a bebida entre 2 xícaras. Uma vez feito, servir o café quente.

– Dicas para Preparo do Café Rico e Cremoso

O café delicioso e suave é resultado do uso de leite de alto teor de gordura ou cremes ricos em sabor, quanto maior o teor de gordura, melhor. Em alguns casos, transformar o creme em espuma proporciona uma textura cremosa com menos gordura.
O café preto tem seu lugar como um rápido estimulador, mas ao equilibrar os sabores amargos e ácidos da bebida com um rico creme e toque de doçura, eleva-se o café ao nível de prazer gourmet.

– Leite de Baixo Teor de Gordura

Embora o leite integral tenha 2 por cento de gordura de leite, e o leite desnatado próximo a 0 por cento, isso não faz com que o café tenha um sabor rico e cremoso ao simplesmente os colocar na xícara. Ambos produzem uma textura cremosa quando transformados em gordura.
As bolhas enganam o paladar ao imaginar que está provando gordura. As moléculas de proteína nos 2 tipos de leite fazem um trabalho melhor do que moléculas de gordura no aprisionamento do ar, tornando a espuma do leite tênue e leve.

– Dicas para Intensificar o Sabor do Café

Enquanto os estudos sobre maneiras de melhorar o sabor do café não é concluída, algumas idéias valem a pena experimentar. Ao acrescentar uma pitada de sal ao café antes de acrescentar água, diz-se que o sal suaviza os sabores do café. E para algumas pessoas, o café tem sabor mais rico e cremoso quando acrescentam leite à xícara primeiro, antes do café.

Fonte: Werecipes, IneedCoffee e Leaf.

Seu comentário é importante!