Café pode fazer crescer cabelo mais rápido!

Apesar de todos já ouvir sobre os benefícios do café para saúde, poucos estão cientes do fato de que esta bebida pode também dar um novo sopro de vida para os cabelos opacos e fazer crescer cabelo mais rápido. Na seqüência são apresentadas algumas maneiras possíveis e fascinantes do uso do café para rejuvenescer os fios.

O que o café pode fazer pelo cabelo?

Em um grande alcance, o comprimento e qualidade do cabelo dependem da saúde dos folículos pilosos. O café é eficaz em estimular não apenas a mente e corpo, mas também as raízes dos fios por melhorar sua estrutura e crescimento. Por esta razão, pode até ser encontrado como um ingrediente em vários shampoos e produtos de cuidado do cabelo.

cafe estimula crescimento do cabelo mulher

Benefícios do café para o cabelo

– Tratamento da perda capilar

A perda do cabelo é um sofrimento comum de muitas pessoas, e as mulheres, assim como um grande número de homens são afetados por isso. Ninguém gosta de perder o próprio cabelo. É de partir o coração, e se resulta em calvície, pode afetar gravemente a autoconfiança da pessoa.

Os homens vivenciam a perda dos fios devido ao hormônio masculino dihidrotestosterona, DHT, que danifica os folículos capilares suscetíveis. Uma vez que estes folículos começam a ficar menores, denominado miniaturização dos folículos pilosos, eles desaparecem ao longo do tempo, afetando assim o crescimento do cabelo e naturalmente levando para calvície.

O café contém cafeína, que é bom para o cabelo. Assim, quando o café é aplicado topicamente nos fios, couro cabeludo, faz seu caminho para as raízes do cabelo e as estimula. Não apenas limita a calvície e a queda dos fios, também funciona através das raízes e gera melhor desenvolvimento capilar.

– Restaura o crescimento dos fios

De acordo com um estudo publicado em 2007 por International Journal of Dermatology, a presença da cafeína estimulou os folículos pilosos e permitiu os fios de cabelo crescerem mais rápido bloqueando os efeitos de DTH.

A cafeína pode, portanto, restaurar o crescimento do cabelo ou prevenir perda de cabelo anormal. No entanto, os efeitos clínicos da cafeína sobre estimulação do crescimento dos fios têm um longo caminho para ser estudado.

– Cabelos arrumados

Além de tornar o fio mais forte e mais macio, a cafeína podem também oferecer um brilho natural e tornar mais fácil de arrumar. É importante notar que os resultados associados aos benefícios do café para o cabelo foram ligados a aplicações tópicas, e não ao consumo de grandes quantidades de café, e, ou outras bebidas com cafeína.

Como usar o café no cabelo?

cafeina no cabelo da mulher

– Máscara de Cabelo

O café pode tornar os fios mais macios e brilhantes. Uma das melhores formas de usar o café no cabelo é aplicando como uma máscara de cabelo. Usar 1 colher de sopa do mel e 1 colher de sopa do azeite, e acrescentar 2 colheres de chá do pó de café. E misturar bem para fazer uma pasta lisa. Aplicar no cabelo e deixar durante cerca de 20 minutos antes de enxaguar.

– Como enxague dos fios

O enxague de café é fácil de preparar e pode ser usado para melhorar a textura e cor dos fios. Fermentar o café em água fervente. Desligar o fogo e deixar a solução esfriar. Usar como enxague dos fios para um cabelo sedoso e liso.

– Como óleo de cabelo

Muitos especialistas de cabelo aprovam o óleo de café como um meio eficaz de aumentar a circulação do sangue no couro cabeludo e estimular as raízes dos fios. É rico em fitoesteróis, que promove a retenção da umidade e absorção. Não admira que seja usado em cosméticos e protetores solares também.

Receita caseira de óleo de café

Usar 2 xícaras de óleo de cabelo favorito, sendo exemplo o de coco, em uma panela pequena. Acrescentar um quarto de xícara de grãos de café inteiros escuros torrados. Colocar a tampa e deixar misturar e cozinhar em fogo baixo, por em torno de 6 a 8 horas.
cafe em po e graos tijela oleo crescer cabelo
Mexer e verificar a mistura a cada 1 hora para garantir que não esteja queimando. Desligar o fogo e usar um filtro para coar o óleo, 3 a 5 vezes, para remover os grãos completamente. Armazenar o óleo de café em um recipiente de vidro limpo na geladeira ou em lugar escuro fresco.

Dependendo do que funciona melhor ao próprio cabelo, o óleo de café pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, ou misturado com um óleo suporte. Ou acrescentado ao shampoo, condicionador e, ou manteiga de karite; ou usado para um enxague final com água.
oleo de cafe para crescer cabelo

Efeitos colaterais do uso de café no cabelo

Se tiver fios claros como loiro platinado, vermelho claro ou moreno claro, será necessário ter cuidado ao aplicar os óleos de café e enxague de café nos fios, já que os podem escurecer.

De modo semelhante, para quem tem moreno escuro, assim como fios grisalhos, o café pode ajudar a os escurecer ainda mais, e em alguns casos, conferir uma tonalidade ligeira de cor laranja, que pode ou não ser desejável.

Apesar do café ser bom para os fios e saúde em geral, é importante não se deixar levar e usar quantidades grandes, na tentativa de alcançar resultados rápidos. É melhor considerar suas vantagens, bem como desvantagens e usar com moderação.

Sempre foi comprovada que o café é uma grande bebida, e está agora sendo reconhecida por suas propriedades de saúde. A dica é certificar-se de incorporar o café no estilo de vida e colher os benefícios máximos.

Fonte: StartSat60.

Seu comentário é importante!